PPP

Projeto Político Pedagógico

O presente projeto é um documento que registra a identidade desta unidade de ensino com metas e ações que definem as finalidades educativas e as diretrizes geridas da proposta pedagógica. É um documento que busca concretizar os desejos de criatividade, qualidade e integração das pessoas, determinadas para grandes realizações fundamentadas nos princípios que garantirá à Escola Vila São Miguel, o desafio de uma comunidade heterogenia com meio para ascensão social e cultural. 
Este documento sistematiza as reflexões  e propostas  da Escola Municipal Vila são Miguel
Construído coletivamente apresentando a visão de homem e de educação que pretendemos vivenciar no cotidiano escolar , abordando temas como: cultura, cidadania, letramento e tecnologia educacional.
Em 2012, tendo como tema do ano letivo Luis Gonzaga do Mangue ao Sertão: Cem anos   de Homenagem  Ao  Rei do Baião. Vivenciaremos o projeto didático Escola sustentável no século XXI.

O PPP sistematiza o trabalho pedagógico da escola em relação ao contexto social imediato, procurando preservar a visão da totalidade. É nessa perspectiva que elaboramos este projeto com toda comunidade escolar, através de reuniões com o objetivo de discutir, pensar e avaliar as práticas educativas para chegar a escola que queremos.  

Por ser um espaço impregnado de experiências práticas, a escola deve contemplar momentos de análise e estudo sobre as ações e atuações que nela se dão, e confrontá-las com outros estudo, assim produzindo o seu próprio conhecimento. Dessa forma, constrói uma identidade própria, resultante das relações dialógicas entre teoria e prática incorporada no projeto político pedagógica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário